No final de 2023 muitos acreditaram que a Ducati teria muitas novidades para o segmento das supermotard, contudo, a casa de Borgo Panigale optou pela cautela.
Na época, a marca italiana atraiu os holofotes com o lançamento do novo motor Superquadro Mono de 659 cm³. O propulsor conquistou o posto de monocilíndrico mais potente e de maior rotação já produzido, gerando 76,4 cv de fábrica!
Ele entrou na família Hypermotard 698 que tinha um modelo RVE, pois competia com a KTM 690 SMRC pelo título de melhor da categoria, uma briga de “gente grande”.
Expectativa na Ducati no EICMA 2024 não era de cautela
A Hypermotard talvez seja uma das motos mais divertidas que já pilotei. Rápida, ágil e leve. Estes atributos certamente fizeram que muitos fãs do segmento esperassem por novidades para 2025.
Com o motor já consagrado e um espaço no portifólio da Ducati na categoria Trail de média cilindrada, em suma, muitos esperavam algo do tipo. Afinal, já há motor, quadro e estrutura, mas… os italianos estão cautelosos.
LEIA MAIS: Ducati Hypermotard 698 Mono RVE: a moto mais bonita do EICMA 2023
Palavras da Ducati a respeito
Domenico Leo, Chefe de Marketing de Produto da Ducati, informou que não tem planos para outro modelo dessa plataforma, ele segue uma linha com mais cautela.
“Para o futuro, não sei se agora é o momento de fazer algo que seja muito diferente no mercado”, disse Leo Domenico, que foi o Gerente de Projeto de Veículo para a 698, antes de assumir sua função atual no início do ano passado.
Ele informou que talvez em um ou dois anos pode-se mudar alguma coisa, pois no momento é arriscado. Citou também que a Ducati está cautelosa, pois tem muitos funcionários e não podem arriscar na estratégia a ponto de sacrificar os funcionários.
Mesmo preocupada, a Ducati não tem do que reclamar, pois encerrou em 2023 com mais de um bilhão de euros e lucro de 112 milhões, com 58.224 motos novas vendidas. Veremos 2024!
Porque veio a Supermoto na Ducati
Um dos motivos pra o surgimento das Supermotos monocilindricas da Ducati foi conquistar novos clientes, um público mais jovem que procura adrenalina.
Contudo, miraram no público mais jovem e acertaram em outro. Os “jovens” de 40 e 50 anos, proprietários de superbikes, quando experimentam a Supermoto, se apaixonam! Pois é leve e muito forte!
Ou seja, eles miraram nos jovens e acertaram nos mais velhos com experiência e, o mais importante: grana! Pois para pilotar essa Ducati exige responsabilidade, conhecimento e cautela.
Para quem nunca andou, fica a dica: Experimente! É um brinquedo de gente grande super divertido e apaixonante. O ponto negativo contudo, é a autonomia mas, é bom parar para abastecer e baixar a adrenalina!
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedItn | X