-Lola-Yamaha-Parceria
Competições

Yamaha terá motores elétricos na Fórmula E a partir de 2025

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/04/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha é uma das mais renomadas fabricantes de motocicletas do mundo, sendo reconhecida nas pistas por seu desempenho na MotoGP, no WorldSBK e em outras grandes categorias do motociclismo mundial. E recentemente a marca dos diapsões terá uma nova empreitada no universo das competições, desta vez na Fórmula E e em parceria com a britânica Lola Cars, para quem a fabricante dos diapasões vai desenvolver e fabricar motores elétricos..

A partir de 2025 a empresa britânica vai ingressar na principal competição global de carros elétricos, e contará com os propulsores da fabricante de Iwata para este fim. Resta definir se Lola e Yamaha terão uma equipe própria na categoria, ou se atuarão como provedoras de equipamentos para outras escuderias.

Yamaha terá motores elétricos na Fórmula E a partir de 2025

LEIA MAIS:

Suzuki participa das 8 Horas de Suzuka mirando sustentabilidade
MOTOCICLISMO 316: Confira os destaques desta edição!
A importância dos pilotos que aprimoram os pneus da sua motocicleta

Nesse sentido, é importante lembrar que esta não é a primeira incursão da Yamaha nas competições de carros. A marca dos diapasões esteve envolvida com a Fórmula 1 entre 1989 e 1997, tendo como um de seus resultados mais marcantes um 2º lugar no GP da Hungria de 1997 com Damon Hill, pela Arrows.

Além disso, vale ressaltar que a Yamaha tem a meta de atingir a neutralidade de carbono em suas emissões até 2050, e o desenvolvimento destes motores vai de encontro a esse compromisso sustentável. A empresa também atua em outras frentes para este fim, como uso de materiais recicláveis em suas motos, motores a hidrogênio e outras tecnologias em prol da sustentabilidade.

Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | YouTube 
Twitter (X) | GoogleNews | WhatsApp

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado