A Yamaha anunciou a saída do piloto holandês Michael van der Mark no final da temporada 2020 do Mundial de Superbike, encerrando uma parceria que, até o momento, dura quatro anos e rendeu três vitórias no campeonato e dois títulos das 8 Horas de Suzuka.
De acordo com o comunicado oficial da equipe Yamaha, a decisão partiu do próprio piloto, que pretende buscar novos desafios para 2021. Segundo fontes internacionais, ele deve assinar com a BMW para a próxima temporada do Mundial de Superbike.
Veja também:
Quiz MOTOCICLISMO: Mundial de Superbike
Dovizioso passa bem após cirurgia e deve correr em Jerez
KTM confirma Petrucci e anuncia saída de Espargaró
Atuais pilotos do time alemão, Tom Sykes e Eugene Laverty não possuem contrato assinado para a próxima temporada. Até o momento, apenas Jonathan Rea, Alex Lowes, Scott Redding e Toprak Razgatlioglu estão com lugares garantidos em 2021, sendo os dois primeiros na Kawasaki, o segundo na Ducati (se ele não tiver oportunidades na MotoGP) e o último na própria Yamaha. Ou seja, não faltam opções para o holandês de 27 anos.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A temporada 2020 do Mundial de Superbike retorna no início de agosto, com a etapa da Espanha, em Jerez. Até então tivemos apenas uma corrida realizada, em Philip Island, no final de fevereiro.