Na última semana a Triumph revelou a motocicleta que será usada por sua equipe oficial no Campeonato Britânico de Supersport. O time leva o nome da marca inglesa e da fabricante de baterias Dynavolt, e a revelação da motocicleta representa mais um importante passo da volta da marca de Hinckley ao universo do esporte a motor.
O modelo que serve como base para a que será usada nas competições do Britânico de Supersport é a Street Triple RS, motocicleta que tem papel fundamental para o regresso da Triumph ao universo das competições.
A marca é fornecedora exclusiva da Moto2 desde 2019, quando todas as equipes que disputam a categoria de acesso para a MotoGP passaram a utilizar o motor de três cilindros de 765 cm³ da fabricante inglesa devidamente adaptado para as competições.
Desde a estreia da parceria, a categoria obteve novos recordes, como a primeira velocidade máxima acima dos 300 km/h. A Triumph também realiza o Triple Trophy, que premiará o piloto da Moto2 que somar a maior pontuação em quesitos como velocidade máxima, pole position e volta mais rápida. O atual campeão é o italiano Marco Bezzecchi.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A equipe Dynavolt Triumph é gerenciada por Simon Buckmaster, e terá como pilotos os britânicos Kyle Smith e Brandon Paasch. As primeiras atividades pelo Britânico de Supersport foram realizadas nos últimos dias de abril, e a temporada terá início em junho.