A Trackhouse Racing MotoGP foi a sexta equipe a apresentar oficialmente sua moto para a temporada 2026 da MotoGP. Equipe satélite da Aprilia, o time norte-americano chamou atenção ao revelar dois layouts distintos para susa RS-GP26. Elas serão pilotadas pelo espanhol Raúl Fernández e pelo japonês Ai Ogura neste campeonato.

Dois visuais da Trackhouse para a temporada 2026 da MotoGP
Um dos esquemas de pintura mantém as cores oficiais da Trackhouse, combinando azul claro com detalhes em preto e amarelo fluorescente, além da bandeira dos Estados Unidos aplicada na parte inferior da carenagem.
Já o segundo layout aposta na icônica combinação de azul claro e laranja da Gulf Oil, patrocinadora da equipe. Essa pintura especial será utilizada em cinco etapas da MotoGP 2026: os grandes prêmios da Tailândia, do Brasil, da Itália, da Indonésia e da Malásia.

Lançamento em Milão e dupla mantida
Sétima colocada na classificação final por equipes na temporada passada, a Trackhouse escolheu a cidade italiana de Milão para apresentar oficialmente a Aprilia RS-GP26. Para 2026, o time optou pela continuidade, mantendo a formação composta por Raúl Fernández, que inicia seu terceiro ano na equipe, e Ai Ogura, em sua segunda temporada na categoria principal.

Primeira vitória e expectativas para 2026
A Trackhouse viveu um momento histórico em 2025 ao conquistar sua primeira vitória na MotoGP, com Raúl Fernández no GP da Austrália. O espanhol encerrou o campeonato em sua melhor posição na categoria, finalizando o ano na 10ª colocação.
Ai Ogura, por sua vez, teve um início promissor em sua temporada de estreia, com dois resultados entre os cinco primeiros colocados na Tailândia. No entanto, o japonês não conseguiu manter a regularidade ao longo do ano, prejudicado por duas lesões, e fechou o campeonato na 16ª posição.

Primeiros testes com a RS-GP26
A Aprilia RS-GP26 da Trackhouse Racing fará sua primeira aparição oficial na pista durante os testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang. As atividades estão programadas para os dias 3 a 5 de fevereiro, marcando o início efetivo da preparação da equipe para o campeonato de 2026.