A RNF Yamaha apresentou sua moto para a temporada 2022 da MotoGP. Em nova fase na classe principal do Mundial de Motovelocidade, a equipe satélite da marca dos diapasões estreia um novo nome após disputar três campeonatos na categoria competindo como SRT.
Com predomínio das cores preta e azul, as YZR-M1 da RNF Yamaha serão pilotadas em 2022 o experiente italiano Andrea Dovizioso, que terá a missão de liderar o estreante sul-aficano Darryn Binder, que saltou da Moto3 para a categoria rainha do Mundial de Motovelocidade. O time segue sob a gestão do malaio Razlan Razali.
Leia mais:
Valentino Rossi: recordes e legado na MotoGP
Em nova fase, Gresini Racing se apresenta para MotoGP 2022
Participe do 23º Moto de Ouro e concorra a motos elétricas da Voltz
Dono de 15 vitórias e três vice-campeonatos na MotoGP, Dovizioso parte para sua 20ª temporada completa em todas as categorias do Mundial de Motovelocidade. Ano passado o italiano assumiu uma moto da então SRT em virtude da saída de Maverick Viñales da equipe principal da Yamaha, mudança que levou a promoção de Franco Morbidelli ao time de fábrica e que mexeu bastante com a estrutura da marca dos diapasões na MotoGP.
Já Darryn Binder, que é irmão do piloto da KTM Brad Binder, parte para sua primeira temporada na principal categoria do Mundial de Motovelocidade. Ele estava na Moto3 desde 2015, disputou seis temporadas e conquistou três poles, seis pódios, com apenas apenas uma vitória.
Os testes da MotoGP começam em 5 e 6 de fevereiro no circuito de Sepang, na Malásia. Já a primeira prova acontece dia 6 de março em Losail, no Catar.