A província de Buriram, na Tailândia, recebeu neste fim de semana uma etapa do Mundial de Motovelocidade pela primeira vez e quem entrou pra história, vencendo a corrida na MotoGP, foi Marc Marquez, da Repsol Honda. O piloto espanhol chegou ao topo do pódio, seguido por Andrea Dovizioso, da Ducati e Maverick Viñales, da Movistar Yamaha, em terceiro.
“É claro que estou muito feliz hoje porque é a primeira vez que eu venci o Dovi dessa forma. Nós éramos muito iguais e minha estratégia era tentar atacar para abrir uma brecha e evitar que ela caísse na última volta. Mas Dovi tinha um ritmo muito bom e eu estava lutando com o pneu dianteiro, então não consegui. Em vez disso, eu apenas tentei controlar os pneus e ficar com ele. Honestamente, eu não estava tão confiante em ir para a última volta porque perdi muitos confrontos com ele no passado. Mas dessa vez, trocamos de papéis – usei o estilo de Dovi e Dovi usou o estilo de Marquez! – e isso funcionou para ultrapassá-lo na saída da curva”, disse o espanhol.
Veja também:
MotoGP: Márquez vence e Lorenzo se irrita em Aragón
Superbike: Ana Carrasco é primeira mulher campeã mundial
Moto2: Romano Fenati se aposenta do motociclismo
Marquez ainda elogiou a torcida tailandesa. “Foi uma ótima sensação correr na frente de todos os torcedores tailandeses, que aplaudiram e apoiaram todos os pilotos igualmente, realmente curtindo o esporte e me fazendo sentir bem durante todo o final de semana. Eu sou muito grato a eles. Agora a primeira partida será no Japão, que é a corrida mais importante para a Honda, pois é o único Grande Prêmio em casa”, finalizou.
O GP do Japão, aliás, pode selar destino de Marquez como campeão mundial de 2018. E, para isso, basta ele terminar a corrida em Motegi na frente de Dovi. O italiano, contudo, não falou sobre a próxima etapa, valorizou o segundo lugar do pódio e o trabalho da equipe. “É uma pena, mas para mim esse segundo lugar vale mais do que o de Aragón, porque em uma pista com essas características no ano passado nós nunca teríamos sido capazes de lutar pela vitória e por isso estou satisfeito com as melhorias que temos feito”.
O Grande Prêmio do Japão de motovelocidade acontece em 21 de outubro. Veja abaixo como está a classificação geral da MotoGP depois da etapa tailandesa:
- Marc Marquez – Repsol Honda / 271 pontos
- Andrea Dovizioso – Ducati / 194 pontos
- Valentino Rossi – Movistar Yamaha/ 172 pontos
- Maverick Viñales – Movistar Yamaha/ 146 pontos
- Jorge Lorenzo – Ducati / 130 pontos
- Cal Crutchlow – LCR Honda (satélite) / 128 pontos
- Danilo Petrucci – Ducati Pramac (satélite) / 126 pontos
- Johann Zarco – Yamaha Tech 3 (satélite) / 123 pontos
- Andrea Iannone – Suzuki Ecstar / 113 pontos
- Alex Rins – Suzuki Ecstar / 102 pontos