Duas semanas após renovar com o espanhol Alex Rins, a Suzuki comunicou a prorrogação de contrato com o também espanhol Joan Mir, e vai continuar com a mesma dupla de pilotos até o final de 2022. A decisão mostra que a equipe de Hamamatsu mira seu futuro na categoria, já que vai continuar com pilotos jovens pelo menos por mais três temporadas, se considerarmos a de 2020, que segue com a situação indefinida até o momento.
Nascido em Palma de Maiorca, o piloto de 22 anos chegou à Suzuki em 2017 tendo como principal credencial o título da Moto3, em 2017. No ano seguinte ele correu pela Moto2, fechando o campeonato no 6º posto. Ano passado, temporada de estreia na MotoGP, ele teve um 5º lugar no GP da Austrália como melhor resultado.
Veja também:
MotoGP terá e-race domingo; Moto2 e Moto3 estreiam
Valentino Rossi indica que segue na MotoGP em 2021
Ayrton Senna e seu legado entre as motos
Mir destaca que a renovação com a Suzuki lhe dará mais tempo para aprender e demonstrar seu potencial na MotoGP. “Dois anos podem pasar rápido, mas estou pronto para atingir um novo nível, trabalhando todos os dias para que isso aconteça. Agradeço a Suzuki por confiar em mim e me dedicarei para conseguir os resultados que somos capazes de atingir”, comenta o piloto espanhol.
Com a renovação de Mir e Rins, a Suzuki é a segunda equipe de fábrica a ter dupla definida para 2021, unindo-se a Yamaha, que confirmou Fábio Quartararo e Maverick Viñales para o próximo ano.
A MOTOCICLISMO 268 já está disponível nas bancas e em plataformas digitais como GoRead e RevistariaS! Tem tudo sobre a nova família CB 650 da Honda, comparativo entre Royal Enfield Interceptor e Triumph T100 Black, teste da Ducati Diavel 1260S e muito mais! Garanta já seu exemplar físico ou digital e boa leitura!