Card image
Competições
SuperBike Brasil terá etapa em Goiânia neste fim de semana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/07/2019
  • Atualizado: 12/07/2019 às 8:55
  • Por: Willian Teixeira

Após um intervalo de quase dois meses, o SuperBike Brasil terá sua 4ª etapa neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O australiano Anthony West lidera o campeonato da SuperBike Pro, com 57 pontos. Eric Granado é o vice-líder, com 53 pontos, enquanto Alex Barros ocupa a 3ª colocação, com 49 pontos.

Alex Barros (Foto: Divulgação/BMW Motorrad)

Veja também:
Ducati Panigale V4 terá série especial para os 25 anos da 916
Conheça os pilotos da temporada 2019 da MotoE
Márquez despacha rivais e vence o GP da Alemanha de MotoGP

As atividades começam hoje, 12 de julho, com a realização dos treinos livres. No sábado os pilotos disputam a classificação, e a corrida acontece neste domingo.

Honda retoma patrocínio ao SuperBike Brasil

A Honda anunciou a retomada do patrocínio ao SuperBike Brasil após a apresentação do pacote de ações que visam aprimorar a segurança no campeonato. Com essa medida, a marca volta a ter equipe oficial na SuperBike Pro e a atuar nas categorias de incentivo Copa CBR 500R e Honda Júnior Cup.

Eric Granado, da Honda Racing (Foto: Ricardo Santos / Mundo Press)

A marca patrocina o motociclismo nacional há mais de 40 anos e defende que as organizadoras das competições devem prover a infraestrutura necessária para a segurança dos participantes, e comunica que seguirá acompanhando todas as ações que serão adotadas pelo SuperBike Brasil.

A Yamaha, que também retirou o patrocínio ao campeonato por questões que envolvem segurança, segue fora do SuperBike Brasil até o momento. A categoria R3 permanece, mas sem apoio da marca dos três diapasões.