O SuperBike Brasil apresentou o pré-calendário para a temporada 2020, que manterá as 10 etapas planejadas para 2019. A principal novidade é a possível entrada do circuito Potenza, em Juiz de Fora (MG). A pista, que está em fase final de obras, já foi vistoriada pela organização do SBK Brasil e pela Comissão de Segurança da Motovelocidade, atendendo padrões superiores aos exigidos pela FIM para homologação de circuitos que desejam sediar provas da modalidade.
De acordo com os organizadores, a maioria das etapas da próxima temporada do SuperBike Brasil está prevista para São Paulo. O propósito disso é ajudar as equipes a reduzirem custos, já que a grande maioria delas está sediada na região Sudeste. Por isso, de acordo com o calendário provisório, Interlagos deve sediar sete das 10 corridas do SuperBike Brasil. As outras três estão previstas para Minas Gerais, Goiás e Paraná.
Segundo o documento, a temporada 2020 está prevista para começar dia 22 de março em Interlagos. Além da prova de abertura, a pista paulista receberá provas do SBK Brasil nos dias 26 de abril, 24 de maio, 21 de junho, 26 de julho, 23 de agosto e em 13 de dezembro.
Na sétima etapa, o SuperBike Brasil deve deixar Interlagos e seguir para Goiânia, que terá a sua prova realizada em 20 de setembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A oitava corrida será em 25 de outubro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A estreia da pista de Potenza, em Juiz de Fora (MG), está prevista para 22 de novembro de 2020. E o encerramento do campeonato será em Interlagos, dia 13 de dezembro.
A organização destaca que o calendário não está 100% fechado, ou seja, podem ocorrer mudanças.
Danilo Lewis vai ao GP de Las Americas
O piloto Danilo Lewis, da equipe Tecfil Racing Team, vai participar do Campeonato Latino-Americano de Motovelocidade. A corrida faz parte do evento de abertura da etapa argentina do Mundial de SuperBike, que acontece neste final de semana no circuito de San Juan Villicum.