Valentino Rossi realizou um sonho de menino: pilotar sua motocicleta de competição pelas ruas da pequena de Tavullia, na Itália, que possui cerca de 8.000 moradores e é sua cidade natal.
O piloto da Monster Energy Yamaha MotoGP foi da sede da VR46 Motor Ranch até o circuito Marco Simoncelli. Espectadores se reuniram pela estrada para poder prestigiar o ídolo local, que concedeu uma rápida entrevista antes de levar sua YZR-M1 até a pista que vai sediar a etapa da MotoGP neste final de semana.
Veja também:
Temporada 2018 da MotoGP vira livro
Divulgado calendário provisório da MotoGP para 2020
MotoGP: Jack Miller renova com a Pramac para 2020
Ao realizar o passeio, Valentino Rossi lembrou-se de sua juventude em duas rodas: “É um sonho tornando-se realidade, porquê quando éramos jovens e andávamos em nossas scooters de 50cc sempre sonhamos em passar por essas estradas em uma moto de MotoGP. Hoje esse sonho tornou-se realidade”.
Logo que chegou ao circuito, o eneacampeão da MotoGP não hesitou em acelerar pela pista antes de estacionar sua Yamaha YZR-M1 nos boxes.
O Grande Prêmio de San Marino e da Riviera de Rimini é a 13ª etapa do Mundial de Motovelocidade, e será disputado acontece neste final de semana no Misano World Circuit Marco Simoncelli. Serão disputadas corridas da MotoE, que terá a primeira de suas duas rodadas duplas da temporada, além de provas da Moto3, da Moto2 e da MotoGP.