O início de um novo ano tem um sabor a mais para os motociclistas aventureiros. E não estamos falando apenas de quem vai aproveitar as férias para curtir a estrada em duas rodas. Entre os dias 6 e 20 de janeiro de 2018, acontece a edição de 40 anos do Rally Dakar.
No ano que vem, a competição off-road mais famosa do mundo irá começar em Lima, no Perú e terminar na cidade argentina de Córdoba, após mais de 9 000 quilômetros de prova. A Competição passa ainda por La Paz, na Bolívia e outras localidades famosas da América do Sul, como Arequipa e o Salar de Uyuni, o maior e mais alto deserto de sal do mundo, com cerca de 12 000 quilômetros quadrados de extensão e posicionado a mais de 3 500 metros acima do nível do mar.
Entre as equipes que já estão se preparando para desembarcar na cidade peruana está o time da Honda, que irá competir com os pilotos Paulo Gonçalves, Michael Metge, Rick Brabec, Kevin Benavides e Joan Barreda. Todos a bordo de suas CRF 450 Rally. “Depois de algumas semanas de trabalho pesado, os mecânicos terão um merecido descanso, enquanto os pilotos continuarão a se preparar fisicamente e analisar os detalhes das etapas, que foram revelados há poucos dias”, comentou Raul Castells, gerente da equipe Monster Energy Honda Team.