Card image
Competições
Quartararo surpreende e é pole da MotoGP na Espanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/05/2019
  • Atualizado: 04/05/2019 às 10:30
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo conquistou na manhã deste sábado (4) a pole position para o Grande Prêmio da Espanha, quarta etapa da temporada 2019 da MotoGP. O francês, que faz sua temporada de estreia na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade pela SRT, equipe satélite da Yamaha que também debuta na categoria, anotou 1min36s880 no circuito de Jerez – Ángel Nieto, garantido a posição de honra pela primeira vez.

Fabio Quartararo

A segunda posição no grid ficou com Franco Morbidelli, que ficou 0s082 distante do tempo de Quartararo, seu companheiro de equipe na SRT. A primeira fila em Jerez será completada por Marc Márquez, piloto que liderou a fase final da classificação até dois minutos antes do término da sessão, quando foi superado pelo piloto francês.

Líder do campeonato após três corridas, Andrea Dovizioso largará da quarta colocação com a Ducati, e será seguido por Maverick Viñales, que precisou passar pelo Q1 para, posteriormente, colocar sua Yamaha na quinta posição. Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR, partirá em sexto, fechando a segunda fila.

Andrea Dovizioso

Com uma Ducati, Danilo Petrucci partirá da sétima colocação, e terá ao seu lado Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, e Álex Rins, da Suzuki. Francesco Bagnaia, que avançou para o Q2 ao lado de Viñales, partirá em décimo com uma Ducati da Pramac, enquanto Jorge Lorenzo, que caiu durante a classificação, começará a corrida em Jerez em 11º com a Honda. Joan Mir, com a Suzuki, fecha o top-12.

Valentino Rossi foi a decepção da classificação desta manhã em Jerez. Participando do Q1, o italiano não conseguiu avançar à rodada decisiva da classificação, e terá de largar apenas da 13ª posição, abrindo a quinta fila na etapa espanhola da MotoGP. O “doutor” foi apenas sete centésimos mais lento em relação a Bagnaia, que se classificou ao lado de Viñales.

O Grande Prêmio da Espanha de MotoGP será disputado neste domingo (5), a partir das 9h, e contará com transmissão dos canais Sportv.

Fotos: SIC e Ducati