A Motul anunciou a estreia da Motul 300V Cup, categoria que integrará a temporada 2024 do Moto1000GP.
“A Motul 300V Cup nasceu com o compromisso de impulsionar o esporte e valorizar os atletas. Oferecendo uma estrutura mais acessível aos pilotos, este campeonato representa uma chance ímpar de nos conectar com os consumidores”, afirma Mariano Perez, General Manager da Motul Brasil.
A primeira etapa acontece nos dias 27 e 28 de abril no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Sobre a estrutura da Motul 300V Cup
A Motul 300V Cup integra o campeonato GP300 do Moto1000GP, e os pilotos disputarão oito etapas em 2024. Todos os pilotos competem de Yamaha YZF-R3, com preparação padronizada pela organização.
Segundo os idealizadores do campeonato, o objetivo é promover um ambiente de competição equilibrado e acessível para os pilotos, visando reduzir os custos.
LEIA MAIS:
Suzuki participa das 8 Horas de Suzuka mirando sustentabilidade
Kawasaki do Brasil tem novo presidente
Capital Moto Week anuncia ingressos para edição 2024
Cada piloto é encarregado de sua própria motocicleta, mas terá à disposição um box de apoio, caso não tenha nenhuma infraestrutura própria. Neste espaço, os competidores terão acesso aos produtos Motul, garantindo assistência durante todo o evento.
A empresa diz que a Motul 300V Cup é um laboratório para testagem de produtos, coleta de amostras e geração de relatórios de desempenho para o mercado. A expectativa é que as corridas impulsionem o padrão de testes e desenvolvimento de produtos, com os pilotos validando sua qualidade em condições reais de competição.