Marc Márquez, da Repsol Honda, confirmou o favoritismo mostrado nos treinos livres de sexta-feira e venceu o Grande Prêmio de Aragón na MotoGP realizado no último domingo, dia 23, depois de uma bela disputa com Andrea Dovizioso, da Ducati, que acabou em segundo lugar e Andrea Iannone, da Suzuki Ecstar, que fechou o pódio, em terceiro.
“Eu acordei nessa manhã com a ideia de correr riscos”, disse Márquez após a corrida. O piloto, ainda disse que venceu porque convenceu a equipe no box a apostar alto junto com ele. Entretanto, logo na primeira volta, o piloto espanhol se envolveu em uma polêmica. “Eu comecei bem, mas quase perdi a frente por causa de um ponto com sujeira na pista e tive que soltar um pouco os freios e abri um pouco. Eu não percebi até Lorenzo cair”, minimizou.
Veja também:
MotoGP: Marc Márquez fecha treino livre de Aragón no topo
Dovizioso vence e muda classificação geral da MotoGP
Chuva cancela MotoGP na Inglaterra
Já para Jorge Lorenzo, da Ducati – e futuro companheiro de Márquez na Honda em 2019 – foi fim de prova já na primeira curva. Dono da pole em Aragón, Lorenzo, claro, não deixou barato. “Fiquei muito desapontado e nervoso com o que aconteceu hoje”, disse. “Eu tive um bom começo, mas, na primeira curva. O Márquez freou tarde, me fez abrir, eu acelerei no ponto sujo da pista para os outros não me passarem e caí”, explicou o piloto.
“E não é a primeira vez que Marc faz uma dessas: ele não se importa com os outros pilotos e sabe disso“, disparou o espanhol, que não levará a reclamação para a organização do GP. “Eu não pretendo falar com a direção da prova, mas espero que isso não aconteça no futuro”, finalizou Lorenzo, que teve uma lesão no pé com o tombo.
A próxima etapa do Mundial de Motovelocidade será no Circuito de Chang, localizado na Província de Buriram, na Tailândia. A pista estreia este ano no calendário do campeonato e o GP está marcado para o dia 07 de outubro. Veja abaixo como fica a classificação geral da MotoGP até lá:
- Marc Márquez – Repsol Honda / 246 pontos
- Andrea Dovizioso – Ducati / 174 pontos
- Valentino Rossi – Movistar Yamaha/ 159 pontos
- Jorge Lorenzo – Ducati / 130 pontos
- Maverick Viñales – Movistar Yamaha/ 130 pontos
- Cal Crutchlow – LCR Honda (satélite) / 119 pontos
- Danilo Petrucci – Ducati Pramac (satélite) / 119 pontos
- Johann Zarco – Yamaha Tech 3 (satélite) / 112 pontos
- Andrea Iannone – Suzuki Ecstar / 108 pontos
- Alex Rins – Suzuki Ecstar / 92 pontos