Card image
Competições
MotoGP: Márquez se recupera de queda e fatura pole na França

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/05/2019
  • Atualizado: 18/05/2019 às 19:47
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez conquistou neste sábado (18) a pole position para o Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2019 da MotoGP. Mesmo com uma queda durante o Q2 da classificação realizada nesta manhã em Le Mans, o piloto da Honda, atual líder do campeonato conseguiu o melhor tempo, anotando 1min40s952 no mais rápido de seus giros para garantir a posição de honra.

Marc Márquez

A segunda colocação ficou com Danilo Petrucci, piloto da Ducati que acabou 0s360 atrás de Márquez. A primeira fila será completada por Jack Miller, que corre com uma Ducati preparada pela Pramac. Andrea Dovizioso, companheiro de equipe de Petrucci, largará da quarta posição, sendo seguido por Valentino Rossi, quinto com a Yamaha. O grupo dos seis melhores foi completado por Franco Morbidelli, da SIC Yamaha.

Takaaki Nakagami, com uma Honda preparada pela LCR, largará da sétima colocação, e terá ao seu lado na terceira fila Jorge Lorenzo, da Honda, e Aleix Espargaró, representante da Aprilia. Um dos destaques dos treinos livres, Fabio Quartararo partirá da décima posição com uma Yamaha da SIC, enquanto Maverick Viñales, da Yamaha, parte em 11º. O top-12 foi fechado por Pol Espargaró, que não marcou tempo no Q2 com a KTM.

Álex Rins

A grande decepção da classificação realizada nesta manhã foi Álex Rins. O piloto da Suzuki caiu ainda na primeira fase da classificação, e largará apenas da 19ª colocação, abrindo a sétima fila do grid. O espanhol, vencedor do GP das Américas deste ano, chegou à França na vice-liderança do campeonato, apenas um ponto atrás de Marc Márquez.

O Grande Prêmio da França de MotoGP será disputado neste domingo (19), a partir das 9h, e contará com transmissão dos canais Sportv.

Fotos: Honda e Suzuki