No próximo domingo, dia 23, acontece o Grande Prêmio de Aragón, na Espanha. E a décima quarta etapa do Mundial de Motovelocidade já começou nesta sexta-feira com os treinos livres. E, até aqui, nenhuma surpresa: Marc Márquez, da Repsol Honda foi o mais rápido, seguido por Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, da Ducati. A trinca de pilotos vem se revezando nas primeiras posições desde o GP da República Checa.
A equipe italiana, aliás, é uma preocupação de Márquez. “A Ducati testou aqui, então não queremos deixar nada fora de ordem para ficar no mesmo nível”, comentou o piloto espanhol, que minimizou o primeiro lugar entre os mais rápidos e se ateve à parte técnica dos treinos livres. “É importante para entender o desempenho de algumas coisas que mudamos na moto. Agora nós temos menos dúvidas, mas ainda precisamos confirmar algumas coisas amanhã”, disse Márquez.
Veja também:
Dovizioso vence e muda classificação geral da MotoGP
Moto2: Romano Fenati se aposenta do motociclismo
Chuva cancela MotoGP na Inglaterra
No box da Ducati, o clima se divide entre a tranquilidade de Jorge Lorenzo e o pragmatismo de Andrea Dovizioso. “Eu fiquei satisfeito hoje, especialmente porque melhoramos muito da manhã pra tarde. Me senti bem na moto e agora nós só precisamos acertar detalhes para tentar melhorar um pouco em cada curva”, comentou Jorge Lorenzo.
Dovi está preocupado com o consumo dos pneus. “Em todas as pistas, sempre devemos tentar ser rápidos e consumir os pneus o mínimo possível. Mas aqui em Aragón, isso é ainda mais importante. No momento, somos três que têm um ritmo muito semelhante, mas não será suficiente e amanhã teremos que melhorar um pouco mais”, disse o piloto italiano.
Amanhã, acontecem os treinos classificatórios que definem o grid de largada. Veja como está a classificação geral da MotoGP até o momento:
- Marc Márquez – Repsol Honda / 221 pontos
- Andrea Dovizioso – Ducati / 154 pontos
- Valentino Rossi – Movistar Yamaha/ 151 pontos
- Jorge Lorenzo – Ducati / 130 pontos
- Maverick Viñales – Movistar Yamaha/ 124 pontos
- Cal Crutchlow – LCR Honda (satélite) / 119 pontos
- Johann Zarco – Yamaha Tech 3 (satélite) / 110 pontos
- Danilo Petrucci – Ducati Pramac (satélite) / 110 pontos
- Andrea Iannone – Suzuki Ecstar / 92 pontos
- Alex Rins – Suzuki Ecstar / 79 pontos