A segunda sessão de treinos livres (Free Practice 2 ou FP2) terminou no circuito catalão de Montmeló e quem fez o melhor tempo do dia foi o espanhol Jorge Lorenzo da Ducati. Vencedor da última etapa em Mugello, na Itália, o piloto segue com suas obrigações com a escuderia de Borgo Panigale, mas já foi confirmado como companheiro de Marc Márquez ano que vem na Repsol Honda.
“Nós começamos bem esse GP da Catalúnia. A pista mudou, mas eu tenho bons pressentimentos. Além disso, Montmeló sempre foi um circuito onde pude explorar o melhor do meu estilo de pilotagem. Precisamos continuar assim amanhã e tentar conseguir largar na frente, o que vai ser bem importante para a corrida”, disse Lorenzo.
Quem também se destacou hoje e está “em aviso prévio” foi Andrea Iannone da Suzuki Ecstar. O italiano, que já fechou contrato com a Aprilia para as temporadas de 2019 e 2020, fez o segundo melhor tempo do dia e foi seguido por Maverick Viñales, da Movistar Yamaha. Seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, dominou a primeira sessão (FP1), mas ficou fora do Top 10 desta sexta-feira por uma posição.
Outro medalhão que não foi dos mais rápidos nos treinos livres foi Marc Márquez da Repsol Honda. Dani Pedrosa, por sua vez, o oitavo melhor de hoje, é outro nome comentado na região espanhola, uma vez que deverá revelar seus próximos rumos após anunciar sua saída da Honda. O GP da Catalunha é a sétima etapa do Mundial de Motovelocidade e acontece neste domingo. Amanhã acontece o treino classificatório que define o grid de largada. Veja como ficaram os pilotos nesta sexta-feira:
- Jorge Lorenzo / Ducati – 1’38.930
- Andrea Iannone / Suzuki Ecstar – 1’39.037
- Maverick Viñales / Movistar Yamaha – 1’39.422
- Andrea Dovizioso / Ducati – 1’39.443
- Cal Crutchlow / LCR Honda (satélite) – 1’39.458
- Danilo Petrucci / Ducati Pramac (satélite) – 1’39.619
- Johann Zarco / Yamaha Tech 3 (satélite) – 1’39.633
- Dani Pedrosa / Repsol Honda – 1’39.655
- Hafizh Syahrin / Yamaha Tech 3 (satélite) – 1’39.782
- Tito Rabat / Ducati Avintia – 1’39.851