Depois da Tech 3 oficializar a mudança de Yamaha para a KTM a partir do ano que vem chega a vez do francês Johann Zarco confirmar sua ida para a equipe oficial da marca austríaca, a Red Bull Factory Racing Team, para disputar as temporadas de 2019 e 2020. Zarco será companheiro de equipe do espanhol Pol Espargaró, que permanece no time.
“Já ficou claro que queremos subir um degrau na MotoGP. Os primeiros dois anos foram sobre montar o projeto e fazer tudo funcionar. Você sempre quer os melhores pilotos possíveis no quadro e é óbvio que Johann é um competidor forte, uma vez que ele vem passando os pilotos de fábrica em uma moto de equipe satélite e constantemente se qualificando nas primeiras filas. Estou convencido de que podemos atingir esse próximo nível com um piloto como ele conosco”, disse Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports .
Para Zarco, correr pela KTM nos próximos dois anos terá o sabor de uma volta para casa, como ele mesmo disse em seu perfil no Twitter. “Minha carreira vai continuar onde tudo começou. Da RedBull Rookies Cup até a conquista do título da MotoGP. Vocês sabem, eu entrei para a KTM pelos próximos dois anos e nós dois temos as mesmas ambições: prontos para correr!”, disse o piloto já deixando claro que não quer nada menos do que ganhar um título mundial na marca que o revelou.
O Mundial de Motovelocidade segue para a quarta etapa da temporada 2018 nesta semana com o Grande Prêmio da Espanha no Circuito de Jerez de La Frontera. Os treinos começam amanhã e Johann Zarco é quinto colocado na classificação geral.