suzuki_iannone
Competições

MotoGP: Iannone e Dovizioso se destacam no Catar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/03/2018
  • Atualizado: 21/01/2019 às 15:45
  • Por: Redação

MotoGP, Suzuki, Andrea Iannone, Andrea Dovizioso, Ducati, Catar, teste, treino, Losail, temporada 2018, Buriram, Tailândia, Sepang, Malásia, Revista Motociclismo, Motociclismo OnlineAs equipes e pilotos da MotoGP terminaram no último sábado, 3, o terceiro e último dia de testes oficiais no Circuito de Losail, no Catar, onde também acontece a primeira prova da temporada, no dia 18 . Entre os destaques da pistas nos dias de treino estão os dois pilotos italianos homônimos: Andrea Iannone, da Suzuki e Andrea Dovizioso, da Ducati.  Os dois intercalaram posições entre os três melhores tempos e mostraram que aerodinâmica será tudo na próxima temporada, uma vez que tanto a GSX-RR quanto a Desmosedici GP 18 estão usaram spoilers laterais parecidos com asas no último treino.

Mas mesmo com o bom resultado em dois dos três dias, o gerente de equipe, Davide Brivio, está com o peno chão e não fala em descanso. “Ao que tudo indica, estamos em boa forma no momento, e vamos continuar trabalhando duro”. Já Iannone, elogiou a equipe e mostrou segurança com a moto. “Aqui, desde ontem, a moto tem me dado uma boa impressão. Estou conseguindo pilotá-la no meu ritmo cada vez mais. Ainda tem espaço para melhorar, mas equipe e a Suzuki estão fazendo um bom trabalho”, comentou ele.

MotoGP, Suzuki, Andrea Iannone, Andrea Dovizioso, Ducati, Catar, teste, treino, Losail, temporada 2018, Buriram, Tailândia, Sepang, Malásia, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

O piloto ainda ressaltou que os dois primeiros testes do ano – em Sepang, na Malásia  e Buriram, na Tailândia – ajudaram no desempenho da sexta-feira. “Nos dois primeiros testes, pegamos todos os dados e informações que precisávamos e tentamos preparar uma moto competitiva e até agora, estou muito feliz com o jeito que as coisas vão indo aqui no Catar”, finalizou Andrea Iannone, que se sentiu mal no dia seguinte e não foi para a pista no sábado. Melhor para Dovizioso, que foi o terceiro mais rápido no último dia.

“Estou muito feliz com o trabalho que fizemos nesses três dias dias. Durante os testes senti bastante aderência, algo que normalmente é difícil de encontrar por aqui em Losail e em várias simulações nós fomos rápidos e consistentes, então estou bem satisfeito com nosso desempenho”, disse o piloto italiano da Ducati. Amanhã, dia 6, começam os três dias de testes da Moto2, onde compete o brasileiro Eric Granado, no circuito de Jerez, na Espanha

Testes / Catar – 1 a 3 de março

Dia 1

  1. – Maverick Viñales   / Movistar Yamaha MotoGP – 1:55.053
  2. – Andrea Dovizioso / Ducati Team – 1:55.107
  3. – Andrea Iannone / Team Suzuki Ecstar – 1:55.107

Dia 2

  1. – Andrea Iannone / Team Suzuki Ecstar – 1:54.586
  2. – Andrea Dovizioso / Ducati Team – 1:54.627
  3. – Marc Marquez / Repsol Honda Team – 1:54.753

Dia 3

  1. – Johann Zarco / Monster Yamaha Tech 3 – 1:54.029
  2. – Valentino Rossi / Movistar Yamaha MotoGP – 1:54.276
  3. – Andrea Dovizioso / Ducati Team – 1:54.331

Fotos: Divulgação

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado