A Gresini Racing tornou-se a primeira equipe da MotoGP a apresentar sua moto para 2022. Após passar sete temporadas como time da Aprilia, a equipe italiana viverá neste ano seu primeiro ano como time independente e contará com apoio da Ducati nas temporadas 2022 e 2023.
A equipe italiana será uma das quatro escuderias que vão correr com motos da Ducati. Além dela, há o time de fábrica da marca, a Pramac Racing e a VR46, equipe de Valentino Rossi que assumiu as vagas da Avintia. E na apresentação, o gerente geral da Ducati, Gigi Dall’Igna, confirmou que a Gresini terá apoio total da Ducati Corse em 2022.
Na apresentação virtual realizada neste sábado (15), a Gresini Racing revelou o visual das Ducati Desmosedici elaborado por Aldo Drudi. As motos serão pilotadas pelos italianos Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio nesta temporada. O primeiro correu ano passado pela Avintia, enquanto o segundo foi promovido da Moto2.
Leia mais:
Moto de Ouro: quem leva entre as nakeds?
Com Sam Sunderland, GasGas vence Rally Dakar pela primeira vez
Ducati V21L começa a ser testada na pista visando a MotoE 2023
Em sua primeira temporada sem Fausto, falecido em 2021 por conta da Covid-19, a Gresini Racing será comandada por Nádia Padovani e terá equipes na MotoGP, Moto2 e na MotoE, encerrando suas atividades na Moto3 para concentrar-se nas outras categorias. Os primeiros testes da MotoGP 2022 serão realizados em 5 de fevereiro na Malásia, e a temporada começa em 6 de março, em Losail, com o GP do Catar.