A temporada 2018 do Mundial de Motovelocidade segue pela Europa e a quarta etapa acontece neste fim de semana no Circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha. E hoje foi dia dos pilotos mais rápidos do planeta conhecerem a pista em duas sessões de treinos livres, que tiveram desde a uma queda de Marc Márquez, da Honda, na curva 6 e seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, voltando a velha forma. “Estou bem melhor, mas ainda não 100%”, disse ele, que se recupera de uma cirurgia no pulso após uma fratura sofrida no conturbado GP da Argentina e foi o segundo melhor dessa sexta-feira.
Mas, quem levou a melhor mesmo no dia de hoje foi o inglês Cal Crutchlow da LCR, equipe satélite da Honda, com o tempo de 1’38.614. O francês Johann Zarco, da satélite Yamaha Tech 3, que recentemente confirmou sua ida para a equipe de fábrica da KTM no ano que vem, também se destacou com o terceiro melhor tempo. Andrea Iannone da Suzuki foi o quarto e Márquez o quinto.
Os pilotos da Ducati também foram rápidos nos treinos livres de hoje. Após as duas sessões, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, da equipe de fábrica foram o sexto e o sétimo colocados, respectivamente e Jack Miller da satélite Ducati Pramac, o oitavo. A Yamaha de fábrica fechou o top 10 com Valentino Rossi em nono, seguido por Maverick Viñales. Neste sábado, acontecem os treinos classificatórios para o GP de domingo.
A classificação geral da MotoGP até o momento está assim:
- Andrea Dovizioso / Ducati – 46 pontos
- Marc Márquez / Honda – 45 pontos
- Maverick Viñales / Yamaha – 41 pontos
- Cal Crutchlow / LCR Honda – 38 pontos
- Johann Zarco / Yamaha Tech 3 – 38 pontos
- Andrea Iannone / Suzuki – 31 pontos
- Valentino Rossi / Yamaha – 29 pontos
- Jack Miller / Ducati Pramac – 26 pontos
- Tito Rabat / Ducati Avitia – 22 pontos
- Danilo Petrucci / Ducati Pramac – 21 pontos
Fotos: LCR Honda