Miguel Oliveira foi o grande vencedor do GP da Indonésia, em Mandalika, superando os adversários e a pista molhada, que atrasou o início da prova. O português da KTM escalou o grid logo no início da corrida, saltando da 7ª para a 2ª colocação nas duas primeiras voltas e assumiu a ponta na quinta volta, sustentando a liderança até a linha de chegada.
Completam o pódio os franceses Fábio Quartararo, da Yamaha, e Johann Zarco, da Pramac, na segunda e terceira posição, respectivamente.
A vitória de Oliveira é a sua quarta na principal categoria do Mundial de Motovelocidade, e chega em sua 50ª corrida na MotoGP. Seu companheiro, o sul-africano Brad Binder, cruzou a linha de chegada em 8º.
Com os resultados no Catar e na Indonésia, a KTM assume a liderança do campeonato de construtores pela primeira vez, com 45 pontos.
Já na disputa entre os pilotos quem segue na liderança é o italiano Enea Bastianini, que terminou o GP da Indonésia apenas na 11ª colocação, mas lidera a tabela dos competidores com 30 pontos.
A próxima etapa da MotoGP será disputada no dia 3 de abril, com o Grande Prêmio da Argentina, corrida marcada para o circuito de Termas de Río Hondo. E você confere a cobertura completa do Mundial de Motovelocidade no site da Revista Racing.