A Yamaha dominou o pódio do GP da Andaluzia, que teve vitória de Fábio Quartararo, piloto da equipe satélite SIC Racing. Pilotos de fábrica, Maverick Viñales e Valentino Rossi aparecem na segunda e na terceira colocação, respectivamente. Disputada novamente em Jerez, na Espanha, a prova marcou a segunda vitória do francês na categoria.
Os três competem com a YZF-R1M da Yamaha, marca que voltou a ter três pilotos nas primeiras colocações de uma prova da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade pela primeira vez em cinco anos.
Veja também:
Kawasaki Ninja ZX-6R chega com novas cores e grafismos
Catar, Holanda e Reino Unido sem WorldSBK em 2020
Rumor: Yamaha prepara rival para Ninja ZX-25R
A corrida em questão foi o GP da Austrália da temporada de 2014, disputado em Phillip Island, que terminou com vitória de Rossi, seguido de Jorge Lorenzo e Bradley Smith. Os dois primeiros eram pilotos oficiais da marca japonesa, enquanto o terceiro era piloto da Tech3, equipe que utilizava motocicletas da marca dos três diapasões naquela temporada.
Liberado para correr, Marc Márquez até chegou a participar dos treinos, mas desistiu de participar da prova, se preservando para o restante do campeonato. Vale lembrar que o piloto espanhol passou por uma cirurgia no último dia 21 por conta de uma fratura sofrida no GP da Espanha, abertura da temporada 2020 da MotoGP.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A segunda rodada do Mundial de Motovelocidade começou com vitória de Dominique Aegerter e queda de Eric Granado na corrida da MotoE. Em seguida, tivemos as vitórias de Tatsuki Suzuki pela Moto3 e Enea Bastianini na terceira corrida da Moto2. E para fechar o dia, a segunda vitória da carreira de Fabio Quartararo na MotoGP. Leia a cobertura completa no site da Racing!