Card image
Competições
MotoE: 8º na estreia, Granado confia em melhora

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/07/2019
  • Atualizado: 08/07/2019 às 10:55
  • Por: Willian Teixeira

Eric Granado não obteve o resultado que gostaria no GP da Alemanha da MotoE. A primeira corrida da história da MotoE aconteceu no ultimo domingo, 7 de julho, no circuito de Sachsering, marcando o nome da pista e seus 3.671 metros na história das competições. O vencedor foi o finlandês Niki Tuuli, da equipe Ajo, com Bradley Smith em 2º e Mike Di Meglio fechando o pódio na 3º colocação.

O brasileiro foi o terceiro mais rápido na classificação, conseguindo largar na primeira fila, mas uma disputa logo no início da prova colocou o piloto para o final do grid. O toque que sofreu de um adversário no incidente entortou o manete de freio de sua Energica Ego Corse, deixando a missão de Granado ainda mais difícil.

Eric Granado e sua Energica Ego Corse #51 (Foto: Jaime Olivares)

Veja também:
Tuuli vence primeira corrida da história da MotoE
MotoE: Conheça os pilotos da primeira temporada
Saiba mais sobre a temporada de estreia da MotoE

Porém, ele conseguiu fazer uma boa prova de recuperação, pulando da 17ª posição para o 8º posto até a quinta volta, onde a corrida foi interrompida por bandeira vermelha.

Granado (#51) disputa curva com Sete Gibernau (#15) em Sachsenring (Foto: Jaime Olivares)

“Tentei me recuperar o mais rápido possível, pois a moto estava muito boa e eu estava muito a vontade com o equipamento e estava rápido e muito confiante para hoje. Após o acontecido eu fui passando os pilotos o mais rápido que eu pude e consegui me recuperar até a oitava colocação”, comenta Granado.

Eric Granado (Foto: Jaime Olivares)

O piloto diz que poderia ter conquistado um melhor resultado, já que apresentou bom desempenho durante todo o final de semana. “Tinhamos condições de brigar por pódio, até mesmo por uma vitória, mas assim são as corridas. Dessa vez aconteceu comigo, mas vou trabalhar bastante para reverter a situação e ter um grande resultado na próxima etapa”.

Eric Granado ficará no Brasil para compromissos e realizar sua preparação física para a próxima etapa, que acontece em 11 de agosto na Áustria, no circuito de Spielberg.