Meikon Kawakami
Competições

Meikon Kawakami vence duas provas no Espanhol de Superbike

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/09/2022
  • Por: Redação

Os brasileiros continuam acelerando forte nas pistas do mundo todo. No último fim de semana, Meikon Kawakami, piloto da AD78 Team Brasil fez bonito na penúltima etapa do Campeonato Espanhol de Superbike (ESBK), vencendo as duas corridas da rodada na categoria Supersport Next Generation (SSP600).

Nesse sentido, as duas vitórias garantiram ao atleta mais 50 pontos e o colocaram na quarta posição na classificação geral da competição. Meikon começou sua saga na manhã de sábado (3), com o jovem piloto garantindo o P3 para largar da primeira fila.

Na Corrida 1, o brasileiro ultrapassou adversários e dominou a corrida para conquistar a segunda vitória da temporada.

Meikon Kawakami acelerando forte

Do mesmo modo, na Corrida 2, disputada no domingo (4), Meikon Kawakami largou da pole e mais uma vez cruzou a linha de chegada na frente de todos os adversários.

“Estou bem feliz. Foram corridas duras, porque eu estive a prova inteira sozinho, fazendo meu ritmo sozinho. Isso é bem difícil, mas consegui fazer um bom tempo e estou satisfeito com o resultado. Agradeço a toda equipe, aos patrocinadores e a cada pessoa que me ajudou para chegar a este importante feito”, declarou o piloto.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Com as vitórias do final de semana, Meikon Kawakami soma 147 pontos, subindo para a quarta posição e entrando de vez na briga pelo título. São apenas 23 pontos de diferença para o líder. Agora, o ESBK faz um intervalo e retorna para a última etapa da temporada entre os dias 13 e 16 de outubro, no Circuito de Jerez de la Frontera.

E você, gostou das conquistas do brasileiro Meikon? Deixe seu comentário aqui pra gente!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]