A décima quarta etapa do Mundial de Motovelocidade foi nada menos do que emocionante. O Grande Prêmio de Aragón, disputado no último domingo, 24 de setembro, teve pódio com dobradinha da Honda, bom resultado para a Ducati e Valentino Rossi completando uma corrida heroica.
Marc Marquez venceu a prova espanhola seguido por Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo. Maverick Viñales e Valentino Rossi, ambos da Yamaha, conseguiram a quarta e a quinta colocação na corrida. “Estou muito feliz com essa vitória porque foi uma corrida bem difícil”, comentou Marquez, que chegou a sair da pista para evitar uma batida em Lorenzo. Mas isso não o fez desistir de pressionar até assumir a ponta. “Esse é o estilo Marquez. Claro que é importante pensar no campeonato, mas a situação agora pede que você dê tudo de si”, reiterou o piloto espanhol.
Contudo, Rossi ainda não está cem por cento. “O trabalho continua depois da corrida. O calendário funciona bem pra mim, terei duas semanas para melhorar a condição da minha perna. Teremos Motegi e três corridas em sequência. Vai ser bem difícil, então quero chegar no Japão, não cem por cento, mas em condições. Comentou o italiano”. A etapa nipônica do Mundial de Motovelocidade acontece no dia 15 de outubro.
Classificação Geral – MotoGP
- Marc Marquez – Repsol Honda / 224 pontos
- Andrea Dovizioso – Ducati Team / 208 pontos
- Maverick Viñales – Movistar Yamaha / 196 pontos
- Dani Pedrosa – Repsol Honda / 170 pontos
- Valentino Rossi – Movistar Yamaha / 168 pontos