O espanhol Marc Márquez venceu o Grande Prêmio da Holanda ontem, dia 01 de julho, após uma corrida bastante disputada. “Foi uma corrida louca, cheia de adrenalina – essa é uma das razões porque nós praticamos esse esporte! Eu esperava algo assim, mas não do jeito que foi!” comenta o piloto da Repsol Honda, dizendo ainda que segurar o ritmo nas últimas três voltas não foi fácil e exigiu tudo que ele tinha. “Eu dei tudo nas últimas três voltas. Sem me preocupar com os pneus e sem pensar no campeonato”, disse Márquez. Com a vitória, o espanhol se isola na liderança com 41 pontos de diferença para Valentino Rossi, o segundo colocado na classificação geral.
Quem também se destacou no circuito de Assen foi Alex Rins, da Suzuki Ecstar, que superou um mal-estar no estômago e chegou em segundo lugar. “Esta manhã eu estava me sentindo muito doente, algum problema com o meu estômago. Mas os médicos da clínica móvel me deram um remédio e ele tirou a dor, então eu preciso realmente agradecê-los, porque quando eu me senti melhor pensei “uau, esta será a minha corrida!”. Foi uma batalha fantástica e aprendi muitas coisas durante a corrida. Nosso ritmo de corrida foi bom e eu pude aproveitar! Houve muitas ultrapassagens e movimentos apertados, então eu estava sempre forçando para ficar com os outros e garantir meu espaço”, disse o piloto, que já está pensando na próxima etapa.
Fechando o grupo dos três primeiros do último domingo estava Maverick Vinãles, que voltou a subir no pódio depois do segundo lugar nos Estados Unidos, no GP das Américas. “Com certeza estou muito feliz. Estamos estudando como melhorar as primeiras voltas, trabalhamos duro e foi bom nos sentirmos fortes, especialmente no meio da corrida. Depois disso, o pneu caiu muito, mas acho que podemos resolver isso facilmente para as próximas corridas. Meu plano hoje era chegar ao primeiro lugar e forçar, é por isso que eu não queria deixar Marc passar por mim na curva 9. Então eu fui para muito perto do cascalho, porque eu freei muito tarde. De qualquer forma, é bom estar de volta e é bom estar forte no campeonato”, comentou Viñales. O Mundial de Motovelocidade vai agora para sua nona etapa, o GP da Alemanha, que acontece em 15 de julho. Confira abaixo como ficou a classificação do campeonato depois de ontem:
- Marc Márquez – Repsol Honda / 140 pontos
- Valentino Rossi – Movistar Yamaha/ 99 pontos
- Maverick Viñales – Movistar Yamaha/ 93 pontos
- Johann Zarco – Yamaha Tech 3 (satélite) / 81 pontos
- Andrea Dovizioso – Ducati / 79 pontos
- Cal Crutchlow – LCR Honda / 79 pontos
- Jorge Lorenzo – Ducati / 75 pontos
- Danilo Petrucci – Ducati Pramac (satélite) / 71 pontos
- Andrea Iannone – Suzuki Ecstar / 71 pontos
- Jack Miller – Ducati Pramac (satélite) / 55 pontos