Card image
Competições
Márquez resiste a ataque de Miller e vence na França

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2019
  • Atualizado: 19/05/2019 às 13:18
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez venceu na manhã deste domingo (19) o Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2019 da MotoGP, disputada no circuito de Le Mans. O piloto da Honda largou da pole position e, exceção feita a pressão aplicada por Jack Miller, que chegou a ultrapassá-lo na quinta volta, o espanhol retomou a liderança e seguiu para sua terceira vitória no ano, e o triunfo de número 300 da marca japonesa.

Marc Márquez

A segunda posição ficou com Andrea Dovizioso, piloto da Ducati que acabou 1s984 atrás de Márquez, depois de superar Miller, que ainda seria superado por Danilo Petrucci, companheiro de Dovizioso na equipe oficial da marca de Borgo Panigale, terminando na terceira posição e relegando o australiano da Pramac ao quarto posto. Valentino Rossi, que travou uma batalha com Petrucci, levou a Yamaha ao quinto lugar.

Pol Espargaró fez uma boa corrida de recuperação, depois de largar em 12º, para terminar em sexto, ficando à frente dos dois pilotos da SIC Yamaha, time que viu Franco Morbidelli terminar à frente de Fabio Quartararo, que superou Cal Crutchlow, piloto de uma Honda da LCR. O inglês foi o nono, enquanto Álex Rins, da Suzuki, também fez uma prova de recuperação para sair do 19º posto para fechar o top-10.

Jorge Lorenzo teve atuação discreta com a outra Honda da equipe oficial, fechando a corrida em Le Mans apenas com a 11ª colocação, 15 segundos atrás de Márquez, seu companheiro de equipe. Maverick Viñales, da Yamaha, teve um domingo ainda pior. O piloto espanhol caiu ao ser atingido por Francesco Bagnaia, com uma Ducati da Pramac, que perdeu o controle da moto segundos antes.

Após a realização do Grande Prêmio da França, a MotoGP tem liderança de Marc Márquez, que agora soma 95 pontos, oito a mais em relação ao segundo colocado, Andrea Dovizioso, que aparece com 87. Álex Rins, que chegou à Le Mans como vice-líder, agora é o terceiro, sendo seguido por Valentino Rossi. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Danilo Petrucci.

A próxima etapa da MotoGP acontece daqui há duas semanas, com a realização do Grande Prêmio da Itália, marcado para o circuito de Mugello.

Foto: Michelin