Depois de finalizada a temporada 2018 da MotoGP, categoria principal do Mundial de Motovelocidade, e já iniciada a pré-temporada 2019, com testes em Valência e Jerez, Marc Márquez, atual campeão da MotoGP que acumula sete títulos no Mundial, aproveitou as ‘férias’ para realizar uma cirurgia no seu ombro esquerdo.
Quem acompanhou a temporada, viu que algumas vezes durante o ano, inclusive na comemoração do título de campeão, o piloto espanhol deslocou o ombro. Com a cirurgia, que foi realizada com sucesso, Márquez espera acabar de uma vez com esse problema.
Veja também:
Saiu o calendário 2019 do Mundial de Motovelocidade
Superbike: Ana Carrasco é primeira mulher campeã mundial
Balbi Jr. analisa sua carreira e o futuro do motocross
O piloto foi operado no Hospital Dexeus Universitário, em Barcelona, Espanha. Os médicos responsáveis pela cirurgia no piloto Honda foram Doutor Xavier Mir, Doutor Victor Marlet e Doutora Teresa Marlet , membros do Instituto Catalão de Traumatologia e Medicina Esportiva.
Outro piloto que também aproveitou o intervalo nas atividades foi Jorge Lorenzo, que operou o pé direito, cirurgia mais simples que a de Márquez, mas também bem sucedida. Após a alta do hospital, o piloto começa em Cervera, sua cidade natal, a reabilitação prevista em seis semanas. É esperado que o piloto esteja 100% recuperado em fevereiro, para mais testes da pré-temporada 2019, em Sepang, Malásia.