O espanhol Marc Márquez foi operado no último dia 29/11 devido a uma síndrome compartimental – problema que também é conhecido como arm pump – no braço direito, como ele próprio confirmou através de uma publicação em suas redes sociais.
O piloto foi operado menos de 24 horas depois da estreia com a Ducati Desmosedici GP23 da Gresini Racing, na prova realizada no Circuito Ricardo Tormo, que abre a pré-temporada 2024 do Mundial de MotoGP.
O 8 vezes campeão mundial voltou a sorrir com a marca italiana depois de um momento difícil devido aos problemas com a Honda RC213V, que prejudicaram o seu desempenho nos últimos anos, especialmente depois de se recuperar de problemas ocorridos nos ombros em consequência de várias quedas sofridas na MotoGP.
LEIA MAIS:
Detalhes da operação de Marc Márquez
No entanto, confessou agora que durante a segunda metade da temporada de 2023 tem tido problemas com uma síndrome compartimental, o que dá ainda mais mérito aos resultados como o pódio na corrida de Motegi, ou no Sprint da prova final em Valência.
Terminada a temporada e realizado o primeiro teste com sua nova máquina, ele se colocou nas mãos do Doutor Ignacio Roger de Oña para resolver este problema, cada vez mais comum em pilotos da classe rainha, e pode estar pronto para em fevereiro, quando a pré-temporada será retomada.
Boa sorte ao fera!