O atual campeão da MotoGP, Marc Márquez, anunciou sua renovação com a equipe Repsol Honda por mais dois anos. Dono de seis títulos mundiais em diversas divisões do Mundial de Motovelocidade, sendo quatro delas na categoria principal, o piloto espanhol continua como companheiro de equipe de seu patrício, Dani Pedrosa e ao guidão da tetracilíndrica RC213V.
“Estou ansioso para continuar correndo pela equipe de fábrica da Honda na MotoGP. Tenho orgulho de ser um membro da família Honda e agradeço o quanto a marca e a equipe fazem o seu melhor para me dar tudo que eu preciso. Eu também quero agradecer a todos que vem me dando apoio ao longo dos anos e agora que os dois primeiros testes oficiais foram bem e estou com meu contrato renovado, eu posso focar em correr nessa próxima temporada”, disse o piloto de 25 anos.
Para Yoshishige Nomura, presidente da HRC, a divisão de competições da Honda, Márquez é vital para o futuro da Moto GP e também para a equipe. “Estou muito satisfeito que Márquez vai continuar pilotando por nossa equipe de fábrica. Ele se esforça ao limite constantemente, amadureceu como piloto e deu muitos títulos à Honda”, comentou o chefão, ressaltando ainda que a confiança mútua entre o piloto e a equipe permitiram que eles anunciassem a renovação de contrato pelos próximos dois anos agora, antes mesmo da temporada 2018 começar.
Depois da temporada de testes no circuito de Buriram, na Tailândia, cujo principal assunto foi a efetivação de Hafizh Syahrin como piloto da Yamaha Tech 3 substituindo Jonas Folger, as equipes e pilotos do seguem agora para os últimos testes da pré-temporada, no Catar em 1º de março. A primeira prova da temporada 2018 do Mundial de Motovelocidade acontece lá mesmo, no circuito de Losail, no dia 18 de março.