Marc Márquez colocou fim a expectativa dos fãs da MotoGP e confirmou sua volta à principal categoria do Mundial de Motovelocidade apenas na próxima temporada, em 2021.
Em decisão conjunta com a Honda, o piloto espanhol – que tem contrato com a equipe japonesa até o final de 2024 – anunciou que seguirá trabalhando para se recuperar da fratura sofrida na primeira prova da temporada 2020 da MotoGP, o GP da Espanha, em Jerez.
Com a decisão, o alemão Stefan Bradl continuará ao lado de Alex Márquez na equipe Repsol Honda até o final da temporada 2020 da MotoGP, os Grandes Prêmios da Comunidade Valenciana e de Portugal.
This season I will not compete again. After evaluating how the arm is doing with the Doctors and my team, we have decided that the best option is to return next year. It's time to continue with the recovery. Thanks for the messages of support. Looking forward to returning in 2021 pic.twitter.com/WlQI3BntTN
— Marc Márquez (@marcmarquez93) November 10, 2020
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A saga de Marc Márquez em 2020
Marc Márquez fazia uma excelente prova de recuperação no GP da Espanha. Ele estava novamente na disputa pelo pódio após ter caído para a 16ª colocação devido a um erro que o fez parar na caixa de brita. Só que a apenas quatro voltas do final, o espanhol da moto de número 93 perdeu o controle de sua RC213V e sofreu uma forte queda que lhe rendeu uma fratura no úmero após a moto bater em seu braço enquanto ambos deslizavam para fora da pista.
Veja também:
Sem vaga na MotoGP, Dovizioso tira ano sabático em 2021
Iannone perde recurso e é suspenso até 2024
Mir vence a primeira e se aproxima do título da MotoGP
Poucos dias depois o espanhol foi submetido a uma cirurgia para implantação de uma placa de titânio em seu braço. Na mesma semana ele tentou disputar o GP da Andaluzia e foi liberado pelo corpo médico da MotoGP para isso, só que o próprio piloto sentiu-se desconfortável e optou por desistir da prova.
Em agosto Marc Márquez foi submetido a uma nova cirurgia no braço para troca da placa de titânio, danificada por acúmulo de estresse. Desde então, o piloto da Honda passou a dedicar-se exclusivamente ao seu retorno às pistas. Porém, chega ao fim a expectativa dos fãs, e agora sabemos que o Formiga Atômica voltará à MotoGP somente em 2021.