Marc Márquez completou o GP da Austrália na 2ª colocação e conquistou o seu pódio de número 100 na MotoGP. É a primeira vez desde o seu afastamento para um novo procedimento cirúrgico no braço que o espanhol da moto #93 termina uma prova entre os três primeiros.
O último pódio de Márquez havia sido conquistado no GP da Emilia Romagna em 2021, prova que marcou a última vitória do espanhol na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
O resultado obtido na Áustralia faz com que Marc Márquez torne-se o quarto piloto a alcançar a marca de 100 pódios na MotoGP, juntando-se a Valentino Rossi (199), Jorge Lorenzo (114) e Dani Pedrosa (112).
LEIA MAIS:
MOTOCICLISMO lança Scooter Catálogo 2022
O lubrificante perfeito para scooters
Confira as 20 motos mais emplacadas em setembro
Ele também se igualou a Angel Nieto, com 139 podios em todas as classes do Mundial.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Campeão definido na Moto3: Izan Guevara venceu o GP da Austrália e faturou o título da temporada 2022 da classe de entrada do Mundial de Motovelocidade. O espanhol chegou a sua sexta vitória e não pode mais ser alcançado pelos rivais restando duas corridas para o final da temporada.
Tudo aberto na Moto2: deu Alonzo López em Phillip Island no último final de semana. O espanhol tomou a ponta logo no início da corrida e mesmo precisando cumprir uma volta longa ele preservou a liderança e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. A categoria tem um novo líder, o japonês Ai Ogura. Ele terminou apenas no 11º lugar e agora tem 3,5 pontos de vantagem sobre Pedro Acosta, que não completou o GP da Austrália.
Confira como foi o GP da Austrália vencido por Alex Rins e a cobertura completa do Mundial de Motovelocidade em RACING Online.