Jorge Lorenzo não vive uma maré de sorte. Após sofrer um acidente nas primeiras voltas do GP da Catalunha e ter que abandonar a prova, o piloto espanhol também se acidentou nos treinos livres para o GP da Holanda, em Assen.
Só que por lá a coisa foi mais séria. O piloto sofreu uma fratura na 6ª vértebra torácica e foi considerado inapto para disputar a prova na “Universidade das Duas Rodas”.
Veja também:
Equipe homenageia 60 anos da Honda no Mundial de Motovelocidade
Vision DC Roadster é conceito elétrico da BMW
MotoE: Eric Granado vence simulação de corrida
Lorenzo perdeu o equilíbrio de sua moto na curva sete e caiu, deslizando fora de sua moto pelo asfalto e na área de escape. Porém quando chegou na caixa de brita, o espanhol foi projetado ao ar e deu algumas cambalhotas, chegando a bater a cabeça no chão, o que provavelmente ocasionou a fratura.
O piloto chegou a sair andando após o acidente, mas foi levado ao hospital de Assen para passar por uma avaliação mais aprofundada. Após o procedimento, foi confirmado que ele não disputará o GP da Holanda.
Sadly @lorenzo99 has been declared unfit for the remainder of the #DutchGP. Updates to follow.
— Repsol Honda Team (@HRC_MotoGP) 28 de junho de 2019
Animo Jorge! pic.twitter.com/6fPxn4QTRx
De acordo com Ángel Charte, responsável pela equipe médica da MotoGP, Lorenzo está bem, mas sente dores e deve ser transferido para Barcelona. Por enquanto o cenário não indica a necessidade de cirurgia. “Jorge fará uma ressonância por lá, então decidiremos qual caminho seguir”, afirma o médico.