Max Biaggi
Competições

Lorenzo e Biaggi entram para o Hall da Fama da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/03/2022
  • Atualizado: 23/03/2022 às 8:48
  • Por: Willian Teixeira

Jorge Lorenzo e Max Biaggi estão entre os nomeados para o Hall das Lendas da MotoGP. O seleto grupo contará com três novos nomes em 2022. Além do espanhol e do italiano, o neozelandês Hugh Anderson também será incluído nesta galeria.

Lorenzo será o primeiro homenageado pela MotoGP. A cerimônia que marca o ingresso do pentacampeão Mundial – bi das 250cc (2006 e 2007) e tri da MotoGP (2010, 2012 e 2015) – está marcada para o GP da Espanha, que acontece no circuito de Jerez entre 29 de abril e 1º de maio. O ex-piloto de Yamaha, Honda e Ducati será laureado no dia 30 de abril.

MotoGP, Mundial de Motovelocidade, motos, motovelocidade, competições, Suzuki, Suzuki Ecstar, Montmeló, Catalunha, Espanha, Américas, Aprilia, GSX-RR, Andrea Iannone, Jorge Lorenzo, Honda, Ducati, Yamaha, Movistar, Repsol, Pramac, Avintia, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Tito Rabat, Cal Crutchlow, Valentino Rossi, Hafizh Syahrin, Johann Zarco, Danilo Petrucci, Dani Pedrosa, Maverick Viñales, Assen, corrida, Holanda, liderança, Áustria, Spielberg, Brno, República, Checa, Grã-Bretanha, Silverstone

Leia mais:
MotoGP: com pista molhada, Oliveira vence na Indonésia
Honda Racing Brasil apresenta equipes para temporada 2022
Dainese é comprada por grupo americano

O segundo homenageado será Biaggi, com a oficialização de sua estreia entre as lendas da MotoGP em 27 de maio, no final de semana do GP da Itália, em Mugello. O italiano é dono de quatro títulos do Mundial 250 cc, conquistados entre 1994 e 1997, e também sagrou-se campeão Mundial de Superbike por duas vezes, em 2010 e 2012.

Lorenzo e Biaggi entram para o Hall da Fama da MotoGP

Já a homenagem a Hugh Anderson ocorrerá no GP da Austrália da MotoGP, em outubro. O neozelandês, que também acumula duas vitórias no TT da Ilha de Man, é dono de quatro títulos Mundiais de motovelocidade, doias nas 50cc (1963 e 1964) e dois nas 125cc (1963 e 1965).

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Os três pilotos juntam-se a Giacomo Agostini, Mick Doohan, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, Randy Mamola, Nicky Hayden, Dani Pedrosa, Jorge Martínez Aspar e a Valentino Rossi, que entrou neste seleto grupo logo após sua aposentadoria.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado