A Kawasaki Racing Team MXGP e o francês Romain Febvre brilharam no último domingo ao conquistar o Mundial de Motocross FIM 2025 (MXGP). A decisão aconteceu no Hidden Valley Motorsports Complex, na etapa da Austrália. Trata-se do primeiro título da história da Kawasaki na classe MXGP do Mundial da modalidade.
Com uma pilotagem estratégica e consistente, Febvre levou sua Kawasaki KX450-SR nº 3 ao quarto lugar na primeira corrida do dia, resultado suficiente para garantir os pontos necessários e confirmar o título mundial.

Dez anos depois, um novo título
Dez anos após sua primeira conquista mundial, Romain Febvre voltou ao topo. Emocionado, o piloto da Kawasaki relembrou as dificuldades da trajetória: “Muitas emoções vêm à tona. Lembro dos momentos difíceis, das lesões e de tudo que passei. Foram 10 anos até conquistar novamente o título mundial, e sinto que alcancei algo muito importante na minha carreira. Estou no topo do mundo. Agradeço aos patrocinadores, à equipe e a todos que sempre estiveram ao meu lado. Sacrifiquei muito pela minha família ao longo desses anos, e hoje sinto que valeu a pena. Agora é hora de celebrar este momento.”

Kawasaki faz a festa verde em Darwin
A conquista foi intensamente celebrada pela equipe comandada por Antti Pyrhönen, em uma cena que traduziu o espírito Kawasaki: união, paixão e dedicação pela vitória. Mesmo com a forte tempestade que levou ao cancelamento da segunda corrida, o desempenho do time já havia garantido o título mundial, reforçando a força da Kawasaki no cenário do motocross.