O equatoriano Jetro Salazar dominou a etapa de Belo Horizonte do Campeonato Brasileiro de Motocross e conquistou o título nacional neste final de semana. Piloto da Honda Racing, Salazar obteve três vitórias na etapa mineira e faturou os canecos nas categorias MX1 e a Elite MX, as principais da competição.
Ele começou o final de semana vencendo a corrida da categoria MX Elite que era válida pela sexta etapa do campeonato, disputada em Jarinu (SP). A prova não foi realizada na cidade paulista após uma decisão dos pilotos, que consideraram que a pista não tinha as condições ideais. Por isso, eles correram neste sábado em Belo Horizonte, e Salazar venceu após largar na terceira colocação.
Veja também:
Suzuki apresenta teasers da nova V-Strom DR Big
Moto de Ouro 2019: Conheça as concorrentes
KTM divulga teasers da nova 1290 Super Duke
No domingo, o equatoriano também venceu as provas das classes MX1 e Elite MX, sempre seguido por seu companheiro de equipe, Hector Assunção, e fechou o campeonato com 263 pontos na classe MX1 e 132 pontos na MX.
“Foi uma missão muito difícil – e que conseguimos concluir com sucesso. Eu precisava ganhar todas as corridas decisivas para ser campeão, aos olhos de muita gente isso era algo impossível. Deu certo e sou bicampeão da MX1 e da Elite MX, não poderia estar mais feliz”, afirma Salazar. Além da taça da Elite MX, conquistada no ano passado, ele foi campeão brasileiro da MX1 em 2016.
“Quero agradecer a equipe Honda Racing, sem o apoio de todos não poderia ter chegado até aqui. Eu também quero agradecer o meu companheiro Hector Assunção, que me ajudou muito nas baterias. Com ele logo atrás, tive ainda mais segurança e tranquilidade para buscar os títulos”, afirma Salazar.
Quarto colocado na MX1 e na Elite MX, Assunção foi fundamental para construir o resultado que assegurou as vitórias para a equipe Honda Racing. Ele continua de olho no sétimo título brasileiro da carreira. “Eu dei o meu melhor na pista e estou muito feliz pelo meu companheiro de equipe, que merece demais esses títulos. Agora vamos comemorar e, no ano que vem, eu também vou conquistar a minha taça”, diz o paulista.