Após o período de isolamento social, os irmãos Marc e Alex Marquez voltam a andar de moto para se prepararem para a temporada 2020 da MotoGP, que deve começar em 9 de agosto, na República Tcheca.
Sem andar de moto desde 11 de março, os irmãos realizaram seu primeiro treino de motocross após a pandemia do novo coronavírus em Ponts, na Espanha, dia 19 de maio. Eles seguiram todas as recomendações do governo espanhol e dos especialistas em saúde para evitar o covid-19.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Marc Marquez diz ter estranhado o retorno, mas conforme o treino foi evoluindo ele voltou a sentir-se a vontade em cima de uma moto: “Os músculos e a mente começaram a se lembrar de tudo. Foi muito bom poder voltar à uma moto, esse sentimento você não encontra em nenhum outro lugar”.
Veja também:
Confira manobras de estrela do motocross freestyle em museu
Carros de F1 da Red Bull correm contra moto KTM. Assista!
MotoGP: Jack Miller vai para equipe oficial da Ducati em 2021
Alex concordou com o irmão, e acrescentou: “É ótimo poder voltar. Quando algo assim é a sua paixão, você sempre se diverte muito”, comenta o atual campeão da Moto2, que é irmão e companheiro do atual campeão da MotoGP.
Veja no vídeo abaixo os irmãos em ação:
GP do Japão é cancelado
A Dorna anunciou o cancelamento do GP do Japão da temporada 2020 da MotoGP. Com isso, das 21 etapas previstas para este ano, sete estão oficialmente canceladas. No site da revista Racing você fica sabendo sobre mais detalhes a respeito do cancelamento, além das provas que estão, até o momento, confirmadas para o campeonato.