A Ten-Kate Racing, equipe pela qual competia o piloto norte-americano Nicky Hayden, em 2017, colocou à venda a Honda CBR 1000RR SP2 usada por ele nas pistas do Mundial de Superbike. Além da pintura especial nas cores da Red Bull e do inconfundível número 69 na dianteira, a moto vem com todos os itens utilizados por um modelo de pista nesse padrão.
De acordo com o anúncio postado por eles no Facebook, o modelo vem com motor tetracilíndrico de 1.000 cm³ retrabalhado pela Ten-Kate em parceria com a Cosworth, bem como toda a eletrônica embarcada. As rodas são Marchesini, o escape é fornecido pela Akrapovic, as suspensões Öhlins e os freios Nissin. Tudo feito de acordo com as especificações do Campeonato Mundial de Superbike e no setup deixado pelo “Kentucky Kid”.
Veja também:
Nicky Hayden é homenageado com moto de flat track
Motorista que atropelou Nicky Hayden é condenado
Estátua de Nicky Hayden é inaugurada nos EUA
Se uma moto desse porte por si só já custaria caro, uma superesportiva que ainda é um item de memorabília do piloto falecido tem valor quase inestimável. Mas, podemos dizer que a equipe está tentando fazendo um bom trabalho ao precificar esta CBR especial. A Ten-Kate está pedindo a bagatela de 95 mil euros pelo modelo, o que corresponde a mais de R$ 410 mil em conversão direta. O valor inclui também um certificado de autenticidade. Os interessados devem entrar em contato com Kevin Bos pelo e-mail k.bos@tenkateracing.com.
Nicky Hayden foi campeão mundial de MotoGP pela Repsol Honda em 2006 e entre 2009 e 2013 pilotou pela Ducati. Na sequência, passou por algumas equipes satélites do grid até migrar de vez para o Mundial de Superbike em 2016. Hayden faleceu em maio de 2017, aos 35 anos, em decorrência dos ferimentos de um atropelamento que ele sofreu enquanto andava de bicicleta na Itália.
Fotos: Peter Jager / Reprodução Facebook