Eric Granado venceu a etapa de Curitiba neste final de semana, manteve a liderança do SuperBike Pro e está bem perto do tricampeonato do SuperBike Brasil. O piloto da Honda Racing foi o primeiro a cruzar a linha de chegada pela sétima vez em nove corridas realizadas na temporada 2019.
Com a pista molhada por causa das chuvas que caíram no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, Granado largou com cautela e acabou caindo para o quarto posto. Logo na primeira volta ele recuperou uma posição, voltando ao terceiro lugar. Em corrida de recuperação, o piloto superou Alex Barros já na segunda volta, assumindo a segunda colocação, atrás apenas de Danilo Lewis, que assumiu a liderança após Eric não largar bem.
Veja também:
Honda CBR 1000RR-R 2020, a mais potente superbike da atualidade
Moto de Ouro: vote e concorra a um KIT MOTOCICLISMO!
Brasileiros vão ao Enduro International Six Days, em Portugal
No segundo pelotão, Max Gerardo e Alex Barros também travaram uma disputa acirrada. O uruguaio da SPN Racing-598 acabou levando a melhor e ficando com a terceira colocação. Pedro Sampaio (#28), também da Honda Racing, completou o pódio, cruzando a linha de chegada na quinta posição.
Na metade da prova, Granado superou Lewis, da TecFil Havoline Racing, e manteve a liderança da corrida até receber a bandeirada. Segundo o piloto da Honda Racing, largar com pista não dá tranquilidade. “O asfalto muda a cada volta e é muito mais difícil vencer uma prova assim. Foi uma das corridas mais dificeis da temporada, mas soubemos controlar a situação e conseguimos a vitória”, comenta Granado.
Com os resultados, a SuperBike será definida apenas na última etapa do ano, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), prevista para o início de dezembro. Com 182 pontos somados, Eric Granado tem 33 de vantagem sobre o vice-líder Alex Barros, que ainda sonha com o título.
Ton Kawakami vence prova da Yamalube R3 Cup
Após disputar a temporada 2019 do Mundial de SuperBike pela categoria Supersport 300cc, o piloto Ton Kawakami correu pelo SuperBike Brasil neste final de semana em Curitiba, pela categoria Yamalube R3 Cup, e venceu a prova.