Andrea Dovizioso segue com seu futuro indefinido na MotoGP. O italiano não tem contrato assinado com a Ducati para 2021, mas parece que esse cenário deve mudar em breve.
Em entrevista ao DAZN, o chefe da Ducati, Davide Tardozzi, afirmou que a definição sobre a situação de Dovizioso na equipe italiana será definida após as duas corridas na Áustria, que acontecem neste e no próximo final de semana.
BIG news on the horizon! 😮
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 14, 2020
Speaking to @DAZN_ES, Davide Tardozzi admits that @AndreaDovizioso's future at Ducati will be decided after the Austria double-header 👀#AustrianGP 🇦🇹 pic.twitter.com/oYGFlCfqRK
Porém, segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, a casa de Borgo Panigale deseja manter Dovizioso em 2021, tanto que lhe ofereceu um salário de 2,5 milhões de euros. Mas apesar de ter feito a proposta ao piloto da moto 04, os italianos estudam outras opções, entre elas Pecco Bagnaia e Jorge Lorenzo, que custariam algo em torno de 800 mil euros ao time.
Lorenzo, que disputou as temporadas de 2016 e 2017 pela Ducati, tem boa relação com Tardozzi, que recentemente elogiou o espanhol em entrevistas. “É um piloto importante, que ganhou com a Ducati. O tenho em meu coração”, disse o dirigente italiano.
Até o momento a Ducati tem apenas Jack Miller confirmado para a próxima temporada da MotoGP. Dovizioso é o atual 4º colocado na temporada 2020 da MotoGP, com 31 pontos até o momento e um 3º lugar no GP da Espanha como melhor resultado. Só nos resta aguardar as corridas na Áustria para sabermos o futuro de Dovi.
Espargaró e Miller lideram treinos livres na Áustria
Nesta sexta-feira foram realizadas as primeiras sessões de treinos livres para o GP da Áustria, prova que acontece neste domingo, no Red Bull Ring. Na primeira sessão quem foi o mais rápido foi Pol Espargaró, piloto espanhol da KTM, que marcou 1min24s193. A segunda colocação acabou nas mãos de Andrea Dovizioso, piloto da Ducati que foi apenas 0s044 mais lento em relação a Pol. Takaaki Nakagami, com uma Honda preparada pela LCR, fechou a sessão com o terceiro tempo.
Já na segunda sessão de treinos livres, Jack Miller cravou a melhor volta. O australiano da Pramac, que será titular da Ducati em 2021, registrou 1min26s475 em uma sessão marcada pela chuva fina que atingiu o circuito austríaco nesta sexta-feira. Você confere a cobertura completa do GP da Áustria do Mundial de Motovelocidade em Racing Online!
Com informações de Leonardo Marson