O espanhol Marc Márquez não vai disputar o GP das Américas neste final de semana em Austin, no Texas (EUA). O piloto da Honda se lesionou em um acidente com o português Miguel Oliveira nas primeiras voltas do GP de Portugal, etapa de abertura da MotoGP em 2023, e precisou passar por uma cirurgia na mão.
A lesão já havia tirado o espanhol da moto#93 do GP da Argentina, e segundo sua equipe, o primeiro metacarpo fraturado no acidente em Portimão segue em processo de recuperação. Por conta disso, Marc Márquez não corre em Austin neste final de semana.
Para seu lugar, a Honda mais uma vez contará com os serviços do alemão Stefan Bradl, que fará companhia ao espanhol Joan Mir nos boxes do Circuito das Américas.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Energica competirá contra modelos à combustão no MotoAmerica 2023
- MOTO 1000 GP volta ao Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
- As cores das motos para a temporada 2023 da MotoGP
Vale lembrar que a equipe não passou uma previsão para retorno de Marc Márquez, ou seja, sua participação no GP da Espanha, daqui duas semanas, ainda pode ser considerada incerta.
Marca negativa de Marc Márquez na MotoGP
Com a ausência confirmada no Texas, Márquez totaliza participação em apenas 28 das 56 corridas disputadas pela MotoGP desde o início da temporada 2020, ou seja, ele ficou fora de quase 50% das etapas realizadas.
O Formiga Atômica perdeu 13 das 14 etapas de 2020, quatro das 18 realizadas em 2021, oito das 20 de 2022 e duas das três provas disputadas este ano.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Todas as ausências de Márquez foram ocasionadas por lesões. Na abertura da temporada 2020 – marcada pela pandemia da Covid-19 e com menos corridas, o piloto espanhol sofreu um grave acidente na volta final e, desde então, vem acumulando sucessivos procedimentos cirúrgicos.
O Grande Prêmio das Américas será disputado neste domingo (16), a partir das 16h. E você acompanha a cobertura completa do Mundial de Motovelocidade em RACING ONLINE.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS