Eric Granado de fato está pronto para retomar a rotina das competições. Nesse sentido, o piloto viajou no último sábado (28) do Brasil para a Europa, onde inicia sua preparação para a temporada 2023, na qual competirá simultaneamente nos Mundiais de MotoE e de Superbike.
Com a primeira etapa do WorldSBK agendada entre 24 e 26 de fevereiro, em Phillip Island, Austrália, Eric terá nesta semana seu primeiro contato do ano com a moto Honda CBR1000RR-R da equipe japonesa Midori International Engineering (MIE) Racing, time satélite da Honda no Mundial.
Eric Granado nas pistas
Dessa forma, o piloto brasileiro de 26 anos estará nesta terça (31/01) e quarta (01/02) em Portimão, Portugal, onde a MIE realizará dois dias de testes para que Granado possa conhecer mais sua nova superbike acima de tudo.
E o piloto paulista de 26 anos teve boas impressões de seu primeiro contato com a Fireblade do WorldSBK: “O contato com a moto foi bom, a primeira vez que pude andar com a CBR 1000RR-R Fireblade SP do Mundial de Superbike em pista seca. Foi uma sensação muito boa neste primeiro momento”, conta Granado, que havia pilotado a moto em dezembro no ano passado em Jerez (Espanha), em chão molhado.
“Consegui dar algumas voltas aqui em Portugal, entender um pouco mais a moto, os pneus e a parte eletrônica, que são bem diferentes do que eu estou acostumado. Pude aprender um pouquinho mais sobre a categoria. Falta bastante tempo de rodagem para que eu possa conseguir me sentir totalmente à vontade, mas para os primeiros momentos foi bom.”, comenta Granado.
Do mesmo modo, o compromisso seguinte será na Austrália, onde um teste oficial acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro, mesma semana da primeira etapa da temporada 2023 da categoria.
“Consegui descansar bastante agora no fim do ano e tive muito apoio de amigos e torcedores nesta passagem pelo Brasil. Vou levar toda essa força e positividade comigo para iniciar o trabalho”, disse Granado.
E ele continua: “Estou me mantendo focado e fazendo a minha parte. Mesmo nas férias nunca deixei de cuidar da preparação física e também de ter contato com motos de corrida para me manter em forma. Este ano promete ser um dos mais puxados da minha carreira. É também uma das temporadas que mais quero disputar. Estamos bem otimistas”, completa.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Calendário de competições do brasileiro em 2023
Veja abaixo quais serão os desafios de Eric Granado para este ano:
- 26/02 – Austrália – Phillip Island – 1ª etapa – Superbike
- 05/03 – Indonésia – Mandalika – 2ª etapa – Superbike
- 23/04 – Holanda – Assen – 3ª etapa – Superbike
- 07/05 – Espanha – Aragão – 4ª etapa – Superbike
- 12/05 – França – Le Mans – 1ª etapa – MotoE
- 04/06 – Itália – Misano – 5ª etapa – Superbike
- 11/06 – Itália – Mugello – 2ª etapa – MotoE
- 18/06 – Alemanha – Sachsenring – 3ª etapa – MotoE
- 25/06 – Holanda – Assen – 4ª etapa – MotoE
- 02/07 – Inglaterra – Donington Park – 6ª etapa – Superbike
- 30/07 – República Tcheca – Most – 7ª etapa – Superbike
- 06/08 – Inglaterra – Silverstone – 5ª etapa – MotoE
- 20/08 – Áustria – Red Bull Ring – 6ª etapa – MotoE
- 03/09 – Espanha – Barcelona – 7ª etapa – MotoE
- 10/09 – San Marino – Misano – 8ª etapa – MotoE
- 24/09 – Espanha – Barcelona – 9ª etapa – Superbike
- 01/10 – Portugal – Portimão – 10ª etapa – Superbike
- 15/10 – Argentina – San Juan Villicum – 11ª etapa – Superbike
- A confirmar – 12ª etapa – Superbike
E você, está na torcida pelo piloto brasileiro? Gosta de acompanhar as provas de motovelocidade? Deixe seu comentário aqui pra gente!