Eric Granado encerrou no último domingo (30) sua participação no round 8 da temporada 2023 do Mundial de Superbike. O brasileiro competiu pela primeira vez no Autódromo de Most, na República Tcheca, e obteve seu melhor resultado do ano no WorldSBK, obtido na Superpole Race, Granado foi o 17º colocado na disputa vencida por Toprak Razgatlioglu, da Yamaha.
Na corrida 1, disputada na manhã de sábado e que marcou o reencontro de Jonathan Rea da Kawasaki com as vitórias, Granado chegou a ocupar a zona de pontos, mas precisou fazer um pit stop para trocar os pneus de sua CBR 1000 RR-R Fireblade SP devido à chuva e abandonou por problemas na moto. Enquanto na corrida 2, encerrada com vitória de Alvaro Bautista com sua Ducati Panigale V4 R, Granado voltou a sofrer uma queda e mais uma vez não completou a prova.
“Foi um dia de altos e baixos. Fui bem na Superpole Race, consegui meu melhor resultado do ano e estava em um ritmo muito bom. Depois, na segunda corrida, fiz uma ótima largada e estava na zona de pontos, brigando com um grupo grande de pilotos e me sentindo bem na moto. Porém, na segunda volta tive uma queda”, conta Eric Granado sobre seu domingo no circuito da República Tcheca.
LEIA MAIS:
- Ducati Monster recebe edição comemorativa de 30 anos
- Rumor: Kawasaki pode estar preparando o retorno da Ninja ZX-9R
- KTM Duke 990 2024 é flagrada em testes na Europa
“Felizmente está tudo bem e não me machuquei, estou 100%. Sou um cara muito persistente, então continuo tentando encontrar o ritmo para poder brigar com o pelotão mais para frente e ser mais competitivo. Em alguns momentos não é o meu ritmo ainda e eu acabo sendo surpreendido por alguma queda ou algo assim. Agora vou trabalhar ainda mais e pesquisar na telemetria o que precisamos fazer para ajustar esses pontos e continuar a nossa evolução”, analisa o brasileiro.
Após a etapa da República Tcheca, o Mundial de Superbike faz uma pausa de 5 semanas e retoma as disputas na etapa da França, de 8 a 10 de setembro em Magny-Cours.
*Com informações da Mundo Press