No GP da Catalunha disputado neste último final de semana e que valeu pela penúltima etapa do Mundial de MotoE deste ano, foi um teste e tanto para Eric Granado. O único representante brasileiro no grid teve seu desempenho prejudicado por uma queda sofrida durante a classificação realizada na última sexta-feira (01), na pista de Barcelona.
O acidente, ocorrido na curva 1, deixou o piloto da equipe LCR E-Team com muitas dores no corpo, o que dificultou sua performance nas duas corridas disputadas.
Granado ainda foi atrapalhado por problemas nos freios na primeira das duas provas. O brasileiro ainda teve que sair da pista ao ser bloqueado por um concorrente. Os incidentes renderam um 12º lugar ao atleta. Já na segunda corrida, a falta de um acerto lhe rendeu a 10ª posição.
LEIA MAIS:
Próximos desafios de Eric Granado
O piloto comentou sobre sua atuação nas disputas da MotoE. “Foi um resultado muito abaixo do que conseguimos registrar aqui e em outras pistas do Mundial. Nosso final de semana foi muito condicionado pela queda que tive ontem na classificação. O tombo me tirou da briga pela pole e fui pra pista com muitas dores”, disse o brasileiro.
“Não temos muito tempo de pista na MotoE, e os treinos de sexta são muito importantes para conseguir confiança para as corridas, ir atrás do acerto correto. Não consegui fazer isso, tivemos um acidente no treino livre e, depois. caí na primeira volta do Q2, a segunda fase do classificatório, na qual entrei com a melhor volta na fase anterior”.
E ele continua: “Não pude me classificar bem e também não pude realizar esse trabalho de construção do acerto. Foi decepcionante, porque fomos competitivos na pré-temporada aqui na Catalunha”, apontou Granado.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube | Twitter | GoogleNews
Etapa final da MotoE
O GP de San Marino, disputado na pista de Misano, fecha a temporada da MotoE no próximo final de semana, nos dias 8 e 9 de setembro. A liderança é do italiano Mattia Casadei, que tem 21 pontos de frente para o espanhol Jordi Torres. Eric Granado é o sexto colocado.
“Vamos tentar nos recuperar para voltarmos bem na próxima etapa, em Misano. Agora o foco é ficar bem fisicamente para essa prova”, completou o piloto.