Em preparação para o Mundial de Enduro, o piloto Bruno Crivilin participa da terceira rodada do campeonato italiano da modalidade neste final de semana, em Piediluco, na região de Terni, a cerca de 100 quilômetros de distância da capital Roma, na Itália. O capixaba de 24 anos participará pelo segundo ano consecutivo de competições internacionais com o apoio da equipe S2 Motorsport, liderada pelo italiano campeão mundial Alex Salvini.
“Estou ansioso, será minha primeira corrida deste ano. Treinei bastante e estou bem com a moto, na qual fizemos alguns ajustes para essa temporada. Estou confiante e focado, mesmo sabendo que os outros pilotos já iniciaram essa competição e eu vou começar agora. Nunca andei nesse local da corrida. Pode ser que chova, mas eu estou preparado para qualquer circunstância”, ressalta Crivilin, tricampeão brasileiro de Enduro nas categorias E1 e Enduro GP e ganhador do Capacete de Ouro na modalidade.
No Italiano de Enduro, o piloto brasileiro acelera a moto CRF 250RX na categoria Estrangeiros, destinada aos pilotos que são de fora do país. A prova conta com um percurso de 46 quilômetros, divididos em três especiais, sendo um Extreme Teste, um Cross Teste e um Enduro Teste, em piso de terra e com pedras. No sábado, os pilotos realizam quatro voltas e, no domingo, mais três. O campeonato já teve duas etapas em março, uma em Passirano e outra em Custonaci.
Integrante dos projetos internacionais da Honda Brasil desde o ano passado, Bruno Crivilin fez história em 2020 ao conquistar a medalha de bronze na classe J1, para pilotos até 23 anos e com motocicletas até 250 cilindradas, do Mundial de Enduro. Ele também levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio em uma das etapas.