Na última segunda-feira, dia 24, a Kawasaki Motores do Brasil organizou uma coletiva de imprensa de fato muito especial no Hotel Pullman, em Guarulhos, para receber o 6 vezes campeão mundial de Superbike, Jonathan Rea.
O evento contou com a presença dos jornalistas do segmento, concessionários e outros convidados da marca, que puderam conferir de perto toda a simpatia do piloto britânico.
Muito pontos interessantes da carreira profissional e vida pessoal foram abordados, e Rea respondeu a todas as perguntas com muito bom humor. “A primeira vez que pilotei uma motocicleta tinha menos de 3 anos. Certamente, posso dizer que acelerei uma moto antes mesmo de aprender a andar de bicicleta sem rodinhas”, contou o hexacampeão.
Jonathan Rea: “O primeiro título sempre é o mais difícil”
Jonathan Rea revelou que seu primeiro título do Campeonato Mundial de Superbike, conquistado em 2015, para ele com toda a certeza foi o mais difícil, pois ainda era um atleta desconhecido. “Quando você ainda não é campeão, as pessoas não acreditam muito no seu potencial. Porém, eu sempre tive sede de vitórias e entrei na disputa para ganhar. Antes de mais nada, posso dizer que sou um viciado em vencer e não pretendo sair deste estado de espírito tão cedo”, comentou.
Sobre a preparação física, Rea detalhou como faz para se manter em forma e não perder o pique. “Faço no mínimo 3 dias de musculação por semana, intercalando com exercícios aeróbicos e os treinos com a moto em si. A pilotagem é uma atividade muito dura e exige que você esteja com o físico em dia para não sofrer tanto desgaste”, disse.
Mentalidade vencedora
Sobre o trabalho mental, o piloto comentou que o ano de 2019 foi uma virada de chave para ele. “Em 2019 a Ducati veio muito forte e ganhou muitas corridas. No começo, eu não aceitava que isso poderia acontecer, mas estava ocorrendo e precisei ter muita força mental para assimilar e reverter a situação. Contudo, nunca deixei de acreditar em mim e no final, me sagrei campeão mais uma vez. Foi um grande aprendizado”.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
O atleta da Kawasaki comentou que gostou muito da sua passagem pelo Brasil e que pretende voltar outras vezes. “Estou muito feliz de estar aqui. Tive uma recepção incrível e com certeza quero voltar mais vezes. Agradeço à Kawasaki e a todo meu staff que fizeram com que essa visita fosse possível”, finalizou.