A edição 2020 das 8 Horas de Suzuka, uma das tradicionais provas do motociclismo mundial, será realizada em 2020 por conta das restrições adotadas pelo governo japonês em virtude da pandemia do novo coronavírus.
A prova já havia sido adiada de julho para novembro, mas os organizadores optaram pela não realização do evento por conta das dificuldades que os pilotos e equipes estrangeiras enfrentariam para viajar até o local da renomada competição de resistência, que deixa de ser realizada pela primeira vez desde sua criação, em 1978.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo, lamentou o cancelamento das 8 Horas de Suzuka: “Agradecemos o esforço dos promotores do evento, mas nestes tempos difíceis devemos aceitar a decisão do Japão, que leva em conta as medidas de segurança para a saúde da população. Podem ter certeza que voltaremos mais fortes em 2021”, destacou o dirigente.
O ano de 2020 teve muitas baixas em eventos motociclisticos, de salões renomados como o EICMA e INTERMOT a importantes competições, como o Motocross das Nações e o TT da Ilha de Man. Agora as 8 Horas de Suzuka junta-se a esses eventos, que voltam ano que vem. Só nos resta aguardar e torcer para que 2021 nos reserve dias melhores!
Com o cancelamento das 8 Horas de Suzuka, a temporada 2020 do Mundial de Endurance da FIM terminará com o Bol d’Or, na França, nos dias 19 e 20 de setembro.