O fim de semana foi agitado no mundo da motovelocidade com a vitória de Andrea Dovizioso na MotoGP. O piloto da Ducati venceu o Grande Prêmio de Silverstone na Inglaterra e assumiu a liderança na principal categoria do Mundial de Motovelocidade. “Eu consegui lutar por uma vitória que eu não esperava”, disse o piloto da Ducati. “A moto tem pontos positivos e negativos, mas eu consegui trabalhar com isso e fazer o máximo com os positivos”, reiterou Dovizioso.
A prova de domingo ainda terminou com a dobradinha da Yamaha no pódio. Maverick Viñales e Valentino Rossi foram o segundo e o terceiro, respectivamente. “Nós melhoramos muito, mas ainda temos trabalho a fazer. Os primeiros cinco colocados estão muito próximos e precisamos continuar trabalhando duro, comentou Viñales sobre o disputado título mundial na temporada 2017.
Quem não teve sorte nesse domingo foi o atual campeão Marc Marquez. O piloto da Repsol Honda precisou abandonar a prova faltando apenas sete voltas para o final com problemas no motor. “Tudo ia bem até que, de repente, tive um problema com o motor no fim da reta. É uma pena, claro, mas é algo que pode acontecer em uma corrida e foi a primeira vez comigo na Honda. Zero pontos hoje, mas eu ainda me sinto bem com a moto e esperando ansioso pelas próximas provas”, declarou o piloto espanhol. A próxima etapa do Mundial de Motovelocidade acontece na Itália, dia 10 de setembro, com o Grande prêmio de San Marino.
Confira como ficou a classificação da MotoGP após o Grande Prêmio de Silverstone:
- Andrea Dovizioso – Ducati / 183 pontos
- Marc Marquez – Honda / 174 pontos
- Maverick Viñales – Yamaha / 170 pontos
- Valentino Rossi – Yamaha / 157 pontos
- Dani Pedrosa – Honda / 148 pontos